GRUPO PROVAC
GRUPO PROVAC

 

Sanitização e Higienização

Na descontaminação de ambientes, adotamos uma técnica eficiente que utiliza atomizadores e pulverizadores para aplicação de um desinfetante poderoso capaz de combater diversos vírus, inclusive o COVID-19 (Coronavírus).

Esse procedimento pode ser realizado nos mais diversos segmentos, sejam eles hospitalares, comerciais, escolas, locais públicos, embarcações, entre muitos outros.

 

COMO FUNCIONA A DESINFECÇÃO DE AMBIENTES

Os atomizadores utilizados na descontaminação de ambientes utilizam um produto chamado Quaternário de Amônia – Quinta Geração, que é capaz de eliminar vírus, bactérias e fungos na região onde é aplicado.

Quando pulverizado em um ambiente fechado, ele cria uma película protetora que faz com que o vírus não se mantenha vivo. A desinfecção de ambientes com este produto conta com uma ação que pode durar até 3 a 4 meses dependendo do local. Locais de grande circulação de pessoas a duração é de até 30 dias. 

Na desinfecção de ambientes também são utilizados métodos de nebulização, atomização e pulverização em locais e superfícies com produtos e diluições com base nas normas da agência nacional de vigilância sanitária. ​

Para isso, adotamos um equipamento que libera pequenas e até mesmo micropartículas de substâncias desinfetantes, assim eliminando os microrganismos patogênicos do ambiente e formando uma película protetora no ambiente.

 

VANTAGENS DE OPTAR PELA DESCONTAMINAÇÃO DE AMBIENTES

Para combater microrganismos patogênicos ao homem em superfícies e objetos inanimados, como casas, hospitais, escolas, restaurantes e afins, utiliza-se um produto chamando Quaternário de Amônia – Quinta Geração.

Regulamentado pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, trata-se de um tipo desinfetante e sanitizante que pode ser aplicado em diversas superfícies.

Composto de anti-microbianos agentes ativos catiônicos fortes, é um produto que possui atividade desinfetante poderosa, tanto para as bactérias gram-positivas, quanto para bactérias gram-negativas (embora este último em menor grau).

Ele atua causando desnaturação e quebra de complexos lipoproteicos da parede celular e do citoplasma bacteriano, resultando em liberação de enzimas autolíticas, nitrogênio e potássio das células.

Cabe ainda ressaltar que esse produto não é corrosivo para metais, degradam-se rapidamente no meio ambiente e tem ampla faixa de atuação de pH.

 

AMBIENTES QUE PODEM RECEBER A DESINFECÇÃO

  • Escolas
  • Hospitais
  • Áreas da saúde em geral
  • Industrias
  • Escritórios e prédios comerciais
  • Centros de estoque, depósitos e expedição de materiais
  • Ônibus, caminhões, vans e veículos comerciais
  • Locais públicos
  • Supermercados

 

A sanitização produz uma película protetora que protege o ambiente da proliferação de microrganismos. O produto utilizado não é inflamável e não é corrosivo, sendo assim não causa perigos ao local da aplicação.

 

Como é feito este serviço?

A aplicação será feita por nebulização em superfícies como colchões, móveis, paredes, estofados (exceto couro ou napa) e travesseiros.

 

Antes 

  • Retirar lençóis e fronhas para aplicação do produto no colchão;
  • Eletroportáteis deverão ser cobertos;
  • Aquários devem ser cobertos para evitar a entrada das partículas na água;
  • Deixar gavetas e portas de armários abertas.

 

Durante e após

  • Animais e pessoas devem permanecer fora do ambiente por no mínimo 2 horas (se forem alérgicos deverão permanecer 4 horas fora do local) após a aplicação;
  • Após o serviço, o piso deverá ser limpo com pano úmido para remoção do excesso do produto.

 

A sanitização é um serviço altamente eficaz para o combate ao covid-19, claro, que em conjunto com outras medidas de higiene comuns do dia a dia. É importante que também seja feita em:

Veículos: É de suma importância a desinfecção de veículos pois eles contêm em seu interior estofados e eles podem servir de moradia para agentes que causam alergias e doenças respiratórias.

Hospitais e clínicas: Com o risco de infecções hospitalares e a pandemia do Covid-19, mesmo sendo feita a limpeza diária desses locais, eles podem abrigar bactérias e outros agentes patogênicos por causa do grande movimento de pessoas. Por isso a Sanitização em hospitais e clínicas é de extrema importância para manter uma higienização efetiva e segurança de seus pacientes.

Comércios e indústrias: Por serem locais de grande circulação, é importante que seja feita a desinfecção para dar segurança aos seus produtos, funcionários e clientes.  Nos locais que lidam com alimentos a sanitização é essencial pois ajuda evitar a perda de produtos por contaminação, sendo assim irá ganhar uma maior confiança do seu consumidor.

 

Trabalhe Conosco
Linkedin Facebook

ARARAQUARA/SP
 
(16) 3301-6000
BELO HORIZONTE/MG
 
(31) 3347-1806
FLORIANÓPOLIS/SC
 
(48) 3065-9099
PIRACICABA/SP
 
(19) 3422-1063
RIO DE JANEIRO/RJ
 
(21) 3439-1540
SÃO CARLOS/SP
 
(16) 3372-6262
SÃO PAULO/SP
 
(11) 3868-2478
VITÓRIA/ES
 
(27) 3019-3525
Anterior Pr?ximo

GRUPO PROVAC | Bons serviços em boas mãos